Kit de Ferramentas para a Mudança de Comportamento

25 September, 2021

▪ A grande maioria das intervenções no sector do desenvolvimento tem uma coisa em comum: os seus objectivos só podem ser alcançados se os grupos-alvo começarem a praticar novos comportamentos, tais como lavar as mãos com sabão, usar novas práticas agrícolas ou enviar as raparigas para a escola.

▪ Muitas intervenções no sector do desenvolvimento falham porque se baseiam em pressupostos incorrectos quanto às razões pelas quais as pessoas não praticam os comportamentos promovidos.

▪ Entender exactamente que factores impedem as pessoas de praticar os comportamentos promovidos e, posteriormente, abordar as barreiras identificadas é a maneira mais eficaz para alcançar a mudança desejada.

▪ Abordar as barreiras que realmente importam ajuda-nos a economizar muito tempo e dinheiro, já que evitamos desperdiçar os nossos recursos em actividades que não são eficazes.

▪ Este kit de ferramentas dá-lhe o know-how necessário para compreender os comportamentos das pessoas e para ajudá-las a fazer mudanças positivas nas suas vidas. Use-o ao preparar estratégias de programas, ao desenvolver propostas de projectos e ao rever a qualidade das suas intervenções.

https://www.behaviourchange.net/document/273-kit-de-ferramentas-para-a-m...

Neil Pakenham-Walsh, HIFA Coordinator, neil@hifa.org www.hifa.org